Vereadores do CHUI

Vereadores do CHUI
Diego, Zandonai, Valda, Alencar, Hugo (Presidente), Elisangela, Vera, Carlos e Luis

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

VEREADOR ALENCAR (PT) COMEMORA O REPASSE DE MAIS DE 6 MILHÕES DE REAIS PARA SANEAMENTO NO MUNICÍPIO



Nesta sexta-feira (26) a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) divulgou a lista dos municípios que estão sendo contemplados com obras de rede água e/ou esgotamento sanitário, dentro do PAC 2 Saneamento.

Em visita ao gabinete do Deputado Federal Março Maia (PT), em Canoas, onde esteve reunido com o parlamentar gaúcho, o vereador Alencar Rocha Borges (PT), solicitou a priorização do município do Chuí no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2/Funasa, devido às péssimas condições de saneamento enfrentadas pelo município.

Após o pedido realizado por parte do vereador, o Presidente da Câmara dos Deputados, esteve reunido com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson de Carvalho Queiroz Filho, onde foi tratada a priorização do município do CHUI, e de mais de 300 municípios gaúchos que pleitearam recursos através da “Carta Consulta”.
Mais de 10 mil projetos foram apresentados na FUNASA. No Rio Grande do Sul cerca de 230 projetos foram inscritos e, destes, foram mais de 120 selecionados. Os municípios com população abaixo de 50 mil habitantes, vão receber obras de rede de água e/ou esgotamento sanitário (as obras serão realizadas diretamente pelos municípios ou pela companhia estadual).
O Presidente Marco Maia (PT/RS) parabeniza a Presidente Dilma pelos investimentos nesta área. "São fundamentais os investimentos em obras de saneamento, seja para prevenção na área de saúde, bem como na preservação do meio ambiente", disse Marco Maia, ainda comemorando o grande número de municípios do Rio Grande Sul que serão contemplados, como exemplo: Barra do Ribeiro, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Butia, Candiota, Caseiros, Chuí, Entre-Ijuis, Erval Seco, Constantina, Trindade do Sul, Ibirapuitã, Jaguari, Não-Me-Toque, Rio dos Índios, Rolante, Santiago, São Francisco de Assis, São Lourenço do Sul, São Sepé, São Valentim, Serafina Corrêa, Tio Hugo, Vera Cruz, Viadutos, etc.
O deputado federal lembra ainda que todos aqueles municípios que apresentaram “Carta Consulta” para elaboração de projetos também serão contemplados. Ou seja, mais de 300 municípios gaúchos que pleitearam recursos para elaboração de seus projetos terão seus pedidos atendidos.
Nas próximas semanas os municípios selecionados serão chamados para se reunir com os técnicos da FUNASA para analisar e ajustar os projetos de engenharia.

O Vereador Alencar comemorou: “ Os recursos para realização das obras, deste edital, são a Fundo Perdido”.



Por: Gilberto Pereira e Amanda Miguel.


Acesse o endereço eletrônico abaixo e verifique na íntegra a lista de municípios selecionados para obras de saneamento e elaboração de projetos:
http://www.funasa.gov.br/internet/diversos/PAC2/pac2_resultado.asp