Vereadores do CHUI

Vereadores do CHUI
Diego, Zandonai, Valda, Alencar, Hugo (Presidente), Elisangela, Vera, Carlos e Luis

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CÂMARAS DE VEREADORES PROMOVERÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA CONJUNTA SOBRE A ENERGIA EÓLICA E O POTENCIAL DE DESENVOLVIMENTO DE SANTA VITÓRIA E CHUI



No dia 16 de setembro, às 18 horas, ocorrerá na Câmara de Vereadores de Santa Vitória do Palmar, Rua 7 de Setembro 1901, uma Audiência Pública sobre a Energia Eólica e o Potencial de Desenvolvimento dos municípios de Santa Vitória e Chuí. A Audiência esta sendo promovida pelas câmaras de vereadores de ambos os municípios. O gerente de projetos da Pampa Eólica, Adelar Schmitt, confirma que os aerogeradores começarão a ser instalados em um período máximo que pode variar entre 12 e 18 meses antes do prazo final da conclusão das obras. Como o contrato assinado com o governo prevê a entrega da energia adquirida a partir de março de 2014, a previsão é de que até março de 2013 a instalação das torres tenha começado.
O projeto prevê a instalação de 129 aerogeradores de 258 MW na localidade de Geribatu, em Santa Vitória do Palmar e outros 83 aerogeradores de 166 MW entre as localidades de João Gomes no Chuí e a Barra do Chuí, em Santa Vitória do Palmar. A energia gerada pelos empreendimentos batizados de Verace, Minuano e Chuí será adquirida pelo governo por um preço médio de R$ 98,00 o megawatt/hora, o que representa um deságio de 29,4% com relação ao preço inicial de R$ 139,00. - Os Parques Eólicos em nossa região, trarão um grande desenvolvimento para nossos municípios. Queremos compartilhar as expectativas com a comunidade - Destacou o presidente da Câmara de Vereadores do Chuí, vereador Carlos Segóvia. A Audiência contará com a presença do Deputado Federal Fernando Marroni (PT), de representantes das empresas: Renobrax ; Eletrosul; Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Mauricio Polasquim; Gerente de Projetos da empresa Pampa Eólica, Adelar Schmidt e contará com a participação dos prefeitos do Chuí e de Santa Vitória do Palmar, entre outras autoridades.