Vereadores do CHUI

Vereadores do CHUI
Diego, Zandonai, Valda, Alencar, Hugo (Presidente), Elisangela, Vera, Carlos e Luis

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CHUÍ TERÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ENERGIA EÓLICA





O Presidente da Câmara de Vereadores do Chuí, Carlos Henrique Segóvia (PP), participou junto com os demais vereadores do município, no dia 16 de setembro na Câmara de Vereadores de Santa Vitória do Palmar de uma Audiência Pública sobre a Energia do Pampa – A instalação de usinas eólicas no extremo sul e seus impactos. A Audiência foi promovida pelas câmaras de vereadores de ambos os municípios e tratou sobre o projeto que prevê a instalação de 129 aerogeradores de 258 MW na localidade de Geribatu, em Santa Vitória do Palmar e outros 83 aerogeradores de 166 MW entre as localidades de João Gomes no Chuí e o balneário da Barra do Chuí. A Audiência contou com a presença do Deputado Federal Fernando Marroni (PT), da Deputada Estadual Líder do Governo Tarso, Miriam Marroni (PT), do Presidente da empresa Pampa Eólica Cristian Hunt, do Presidente do IRGA Claudio Pereira, dos Presidentes das Câmaras de Vereadores do Chuí Carlos Segóvia (PP) e de Santa Vitória Néri Mirapalhete (PT), entre outras autoridades. Na ocasião o Presidente da Câmara de Vereadores do Chuí, agendou, junto com as autoridades presentes, uma Audiência Pública sobre o tema no município do Chuí, em data a ser definida. “ É muito importante realizarmos uma Audiência Pública sobre a Energia Eólica no município do Chuí, pois assim, nossa comunidade poderá estar melhor informada sobre estes empreendimentos que transformarão a realidade local” Concluiu Segóvia.

VEREADOR ALENCAR (PT) PROPÕE INDICAÇÃO PARA INSTALAÇÃO DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES



Indicação do Vereador Alencar Rocha Borges (PT), que propõe convênios através do Governo do Estado para instalação de Cursos Profissionalizantes no município, será apreciada pelo plenário da Câmara Municipal, na Sessão da próxima segunda-feira (10). “Temos que estar preparados para esta transformação que irá ocorrer, a partir de um circulo virtuoso ao qual nossa região se inseriu. Com base nisto, tive uma longa conversa com Líder do Governo Tarso, Deputada Miriam Marroni (PT), buscando encontrar soluções para a questão da qualificação profissional de nossos jovens. A deputada, que daqui a um mês poderá assumir a Secretaria Geral do Governo, se comprometeu em lutar por cursos para o município e pela conclusão do ginásio da Escola Estadual Marechal Soares de Andréa. Buscando um apoio maior para esta questão, apresentarei a Indicação à Casa." Destacou Alencar.

VEREADORA VALDA SE FILIA AO PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO (PSD) E APRESENTA RESOLUÇÃO QUE ALTERA REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA


Deputado Danrlei e Vereadora Valda

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Chuí do dia 03 de outubro de 2011, a vereadora Valdaci Padão Garcia Campos,(PSD), apresentou à Casa a proposta de que os vereadores permaneçam nas Sessões durante as Explicações Pessoais, a partir do Processo N° 207/2011, Projeto de Resolução Nº 02/2011, que Altera o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, a proposta. “ O projeto que apresento, sugere aos vereadores, que os memsos, só poderão ausentar-se da Sessão da Casa durante as Explicações Pessoais, após uma votação do plenário.” Explicou Valda. O projeto foi encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aguardando o parecer do relator.

Foto: Facebook.